2007-03-19

ACESSO A SITES “PRÓ-ANOREXIA” PIORA DOENÇA, CONFIRMA ESTUDO

Pesquisa é primeira a confirmar o que médicos e pais já suspeitavam.Outro estudo mostra impacto do transtorno em crianças.
Pela primeira vez, uma pesquisa científica confirmou aquilo que médicos e pais já sabem há algum tempo: o acesso de jovens a websites que promovem desordens alimentares, como a anorexia, como se fossem um “estilo de vida” agravam a doença. Outro estudo também mostrou que, além de ser capaz de destruir a vida de adolescentes e adultos, o problema aparece de forma especialmente grave em crianças.
As duas pesquisas foram feitas pelo mesmo grupo de cientistas, da Universidade Stanford, nos Estados Unidos, e publicadas neste mês em duas revistas científicas diferentes. O primeiro, no “Journal of Pediatrics.” O segundo, no “Journal of Adolescent Health.” Os pesquisadores alertam que é preciso prestar especial atenção nesses dois pontos-chave: o uso da Internet de jovens com sinais de problemas alimentares e uma perda de peso em crianças que parecem ser completamente saudáveis.

G1_com_br Ciência e Saúde - NOTÍCIAS - Acesso a sites “pró-anorexia”
piora doença, confirma estudo.htm 19 de Março 9h39

Sem comentários: