2007-03-19

Modelos magras demais em risco



Fiona, Nayma e Flor não cumprem os requisitos pretendidos pela organização de um dos maiores eventos de moda que se realizam em Espanha para a angariação de modelos: as nossas manequins são magras de mais.

Três de quatro das mais conceituadas manequins portuguesas estão impossibilitadas de participar no famoso desfile de moda Pasarela Cibeles, que se realiza esta semana em Madrid, adianta o «Correio da Manhã». De acordo com as novas normas do evento no país vizinho, para pisarem a passerelle as modelos têm de ser previamente sujeitas a uma medição do índice de massa corporal (IMC), cujo resultado lhes ditará o destino: se o valor corresponder a 18 ou mais têm carta branca para abrilhantar o desfile, se apresentarem valores inferiores a 18 limitam-se a dizer adeus ao evento.
Seria o caso das portuguesas Fiona, Nayma ou Flor, vencedora do Globo de Ouro para melhor modelo feminina em 2005, se a situação se passasse em passerelles portuguesas, uma vez que qualquer uma das três manequins apresenta índices de massa corporal abaixo dos pretendidos pelos organizadores da Pasarela Cibeles. Feitos os cálculos a quatro modelos, apenas a internacional Ana Cristina Oliveira ficaria aprovada nesta selecção.


Sem comentários: