2007-04-16

«Já estive oito dias sem comer»

Vêem morrer amigas e figuras públicas devido à anorexia e bulimia. Sabem que os comportamentos que têm lhes podem custar a vida, mas a doença é mais forte. Saiba o que sofre quem vive obcecado por emagrecer

«Quero morrer.... não sei porquê, mas quero. Preciso voltar aos meus 40 quilos, PRECISO!!!! Não aguento mais suportar esses 50 quilos. Porque é que tem de ser assim?»

«Sinto os meus batimentos cardíacos fracos e a capacidade dos meus pulmões meio reduzida. Não é agradável, mas é necessário, embora eu saiba que posso morrer antes, quero chegar aos 35 quilos».

«Já fiquei oito dias sem comer nada. Foram várias vezes. Depois, o corpo não vai aguentar uma quantidade estúpida de comida».

«As vezes, fico a pensar: «o que é que estou a fazer comigo? Mas não consigo deixar de ser assim, não posso. Doce ilusão!»

Estes são apenas alguns dos muitos testemunhos que podem ser encontrados nos sites pró-anorexia e bulima.
16 de Abril de 2007 11h30
Para saber mais consulte: http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=757742

Sem comentários: